Queridos Amigos de Estimação

A companhia de um bichinho de estimação é importante para qualquer pessoa, em qualquer idade.

Mais ainda no processo de envelhecimento, quando a mudança da rotina que vem com a aposentadoria, o enfrentamento de traumas fortes como a perda de pessoas queridas e outras situações depressivas, aumentam nossa necessidade de companhia e carinho.

 

Impossível afirmar que um bichinho de estimação possa substituir um ente querido ou preencher o vazio que surge, mas no difícil caminho de superação da perda, ele representa um apoio quase completo, pleno em generosidade.

 

Ele nos traz alegria desde que tiramos o pé da cama, nos leva para passear, nos aproxima de outras pessoas e ajuda a vencer a sensação de isolamento.

Mesmo que frequentar a academia não seja muito atraente, aquelas caminhadas diárias com nossos cachorrinhos é um ótimo e divertido exercício cardiovascular.

 

A necessidade de nos mantermos ocupados e saudáveis depois dos 60 anos passa por exercícios físicas e mentais, mas cuidar de um bichinho de estimação é uma responsabilidade diária que ajuda muito na manutenção de nossa saúde física e equilíbrio emocional.

O relacionamento entre nós e nossos cachorrinhos ou gatinhos de estimação tem sempre muito a nos ensinar, envolve amor sem limites ou cobranças e é a melhor tradução de “amor em primeiro lugar”.

Sua presença constante e nos fortalece, atrai pensamentos positivos e nos ajuda a ter um envelhecimento saudável.

A convivência com eles que é uma via de mão dupla que precisa ser muito bem estruturada – qualquer bichinho de estimação exige tratamento adequado, respeito e amor. Suas necessidades têm que ser satisfeitas e respeitadas em todos os momentos, numa retribuição a todo o bem que nos fazem.

 

Um bichinho de estimação ajuda, inclusive, a diminuir a incidência de alguns distúrbios comuns em pessoas de nossa geração como perda de memória e depressão. 

 

Por tudo isso, se você está procurando uma companhia que o ajude a sair do sofá, levantar o astral e ajudar a encarar os dias com mais leveza, um cachorrinho de estimação pode ser o projeto perfeito.

Fotos acervo Wix, Life of Pix, Unsplash, Dreamstime, Canva, Freepik, Pixabay, Burst e particular

©2023 por DaTerra. Orgulhosamente criado com Wix.com

Salve Vidas

Fique em Casa!

Nós respeitamos sua privacidade

Todos os textos e fotos publicados neste site são de nossa total responsabilidade.

No caso de alguma irregularidade, entre em contato para a remoção do texto ou imagem.